Servidores municipais devem utilizar saldos remanescentes no Face Card Alimentação até 10 de abril

  • A partir de abril, serviço será prestado pelo Banrisul, sendo o valor creditado no dia 5  

    Assunto: Secretaria da Administração  |   Publicado em: 30/03/2023 às 16:21   |   Imprimir

Devido ao fim do contrato, os servidores da Prefeitura de São Luiz Gonzaga têm até o dia 10 de abril para utilizarem os saldos remanescentes nos cartões Face Card Alimentação. Após tratativas com a empresa, a Administração Municipal não obteve resultado positivo quanto ao pedido de prorrogação do prazo para utilização dos saldos remanescentes.  

A partir de abril, os serviços de administração, fornecimento e emissão do cartão vale-alimentação serão prestados pelo Banrisul (BanriCard Alimentação). A data para a entrega dos novos cartões será divulgada em breve. 

A data-base para o pagamento do benefício também foi alterada, passando para o dia 5 de cada mês. A mudança ocorreu devido a prefeitura estar vinculada ao Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Governo Federal, o qual estipula que os repasses dos valores para a empresa que presta o serviço seja realizado com antecedência, sendo os recursos do vale-alimentação creditados ao funcionalismo somente após esse repasse do município à empresa (formato pré-pago). Até fevereiro, o pagamento para a prestadora do serviço ocorria depois do repasse do benefício aos servidores (formato pós-pago).

 

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMAD